Existe um período do ano de 49 dias chamado ÔMER.
É um período ligado com "Katnût" - que é um estado de consciência-energia de "pequenêz".
De um lado isso denota problemas, mas de outro lado = uma chance de reconstruir a alma e no final deste processo atingir novos níveis de "Gadlût" - que é o estado de consciência-energia elevado, ou ao pé da letra - estado de Grandeza (divina).
Durante a 5ª semana (de 7 no total = 49 dias), nos conecta com o nível de Hôd, conhecida como a Sefirá menos estável e a mais propensa à perigos (sem entrar agora em todos os detalhes sobre).
Mas não se desespere!
Pois, apesar de ser um período de 49 dias, na verdade somente os primeiros 32 são os mais intensos (32 = numerologia da palavra LEV לב que é CORAÇÃO) e depois temos mais 17 dias beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais suaves, e nada é por acaso, pois 17 é a numerologia da palavra "TOV" טוב = BEM/BOM e como explico nas aulas dos cursos completos, o BEM/BOM se refere a realidade da "Árvore do Conhecimento do Bem SEM o Mal".
E sim, conforme já expliquei em algumas aulas, isso cria a expressão LEV TOV (32+17=49) = é BOM CORAÇÃO, que é um dos princípios mais importantes para a evolução espiritual.
É claro, existe um código mais profundo na expressão LEV TOV (BOM CORAÇÃO), mas também, sem complicar demais, o ipsis litteris aqui também é correto.
Retomando o raciocínio, já que a Sefirá de HOD seria o elo mais fraco da corrente, sendo que cada semana tem 7 dias, o 5º dia de HOD seria HOD dentro de HOD.
Se isso é novo para você, recomendo que você dê um pausa aqui e tente imaginar as 10 sefirot dentro de cada uma das 10 sefirot, não é tão complexo: