NADA SE COMPARA COM O MÉRITO DO ACENDIMENTO DAS VELAS DE HANUKA (!?)
O grande estudioso e mestre dos segredos da Torá, o Rabam (Maimônides) explica e revela os segredos dos 620 preceitos (sim, você leu certo, são 620 preceitos), que são princípios de conduta espiritual para alimentar a alma com Luz e protegê-la de curto-circuitos espirituais.
O que é interessante, é que somente sobre Hanuka diz o Maimônides que se trata de uma Mitzvá (preceito) bonita e especial.
Nenhuma outra Mitzvá ganha desse mestre genial este (ou qualquer outro) adjetivo.
Nem a Mitzvá de amar o próximo como a si mesmo que é um foco principal da Torá.
E tampouco as Mitvôt (preceitos, no plural) de agradecer ao Criador, de manter a nossa humildade, de compartilhar com os demais, (etc.).
Diz ele:
"Acender as velas de Hanuka é uma Mitzvá muito bonita/especial e é preciso ter cuidado ao observá-la para proclamar o milagre e aumentar o louvor e a gratidão a Deus pelos milagres que Ele realizou por nós.
Mesmo se uma pessoa que não tenha nada para comer, exceto por caridade, ela deve pedir esmolas ou vender as suas próprias roupas (!), para compara o óleo e velas e as acender."
MAS QUE DOIDEIRA É ESSA?! VOCÊ PODE APRENDER SOBRE TODOS ESTES SEGREDOS E VÁRIOS OUTROS IMPORTANTES DURANTE AS 8 AULAS DO CURSO GRATUITO DE HANUKA
E VOCÊ NÃO VAI ENCONTRAR NENHUM OUTRO LUGAR QUE ENSINA ISSO