3. CONTINUE COM O PEDIDO DE SALVAÇÃO E ÊXITO DO SALMO 118
[1 - 19 minutos]
4. ENCERRE COM A FORÇA IMENSURÁVEL DO ZOHAR
[11min40seg]
A Virtude da Nona Hora do Nono Dia do Nono Mês:
Um período muito específico de poucos minutos, no nono dia de Kislev (o 9º mês Cabalístico), constitiu um momento maravilhoso de desejo para receber orações.
Este momento propício será, este ano (2026/ 5787), na quinta-feira, 19/Nov/2026, entre as 14h30 e 15h15.
A origem dessa virtude encontra-se no livro 'Brit Menucha', um livro antigo mencionado pelo Rabino Chaim Vital:
"Uma Cabalá (recebimento) estará em suas mãos que o nono ano é um ano melhor (ou também "escolhido"), o nono mês é o 'bom dos bons' (ou seja, o melhor dentre os bons meses), e um mês de desejo (boa vontade divina ou de satisfação/aceitação) , e o nono dia do mês é o melhor dia de todos os meses, e a nona hora do dia é uma hora boa e escolhida do dia - e está muito propícia para o sucesso, um canal para toda a abundância."
O livro 'Brit Menucha' indica que a origem da virtude está no perído dos Tanaim (época do Rabi Akiva, Rabi Shimon Bar Yochai, etc), e foi dito com inspiração divina.
O Ramban (Rabbi Moshe Ben Nachmán, ou o Nachmanides, um dos Cabalistas mais proeminentes do século 13) também mencionou a virtude:
"A nona hora é a hora da alegria e da felicidade, é a hora da prece de Minchá (prece da tarde, a oferenda de gratidão que damos à Luz para ajudar a alma a descansar dos julgamentos do dia). E saiba que o nono ano do Jubileu é o ano escolhido, e o nono mês é o bom mês e o desejado, e o nono dia do mês é o melhor de todos os dias do mês, e a nona hora é a melhor de todas as horas."
Durante este momento, pouco conhecido, está escrito nos livros sagrados que:
“Todas as rodas dos mundos superiores se agitam e é realizada a frase ‘O Teu bom tesouro para nós será aberto’”. (Uma frase usada nas orações de Selichot e no final do dia mais sagrado do mundo - Yom Kippur, adaptada do versículo bíblico ¹² "O Senhor te abrirá o seu bom tesouro" Deuteronômio 28:12).
Durante esses poucos minutos, vale a pena ler Zohar e Salmos no seu Hebraico original, falar com o Criador do mundo, pedir por todos os nossos desejos e, com a clemência da bondade da Luz do Criador, irá se acrescentar mais essa tremenda força para o seu bem, hoje e sempre.
É muito importante se organizar com antecedência, preparando uma lista com todos os pedidos, para não se estressar nesses minutos e, por excesso de emoção, não correr o risco de esquecer o que queria pedir.
Não perca essa oportunidade.
1. LEIA/CANTE O SALMO 121 PARA ABRIR O CAMINHO:
AGRADEÇO A CHANCE DE COMPARTILHAR CONTIGO ESTA AULA ESPECIAL, ESPERO MUITO QUE TENHA ILUMINADO MAIS O SEU SER.
ABRAÇO, DANIEL